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Jul 17, 2020

Mercado da saúde pós-pandemia: como a inovação transformou o setor

Sem saber que era impossível, o coronavírus foi lá e fez”. É assim que Regiane Relva Romano, assessora do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e professora de inovação e tecnologia, descreve a intensa transformação tecnológica no setor da saúde nos últimos meses.

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Jun 19, 2020

Marketing Digital na Saúde: estratégias online para atrair pacientes

Em momentos de crise, é comum que os investimentos em marketing sejam os primeiros a sofrerem cortes nos mais diversos segmentos.

Porém, a atual pandemia da Covid-19 – incluindo todos os cuidados de prevenção exigidos e a urgência nos tratamentos – fez com que o atendimento em consultórios, clínicas e hospitais se tornasse ainda mais importante, assim como sua presença online.

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Experiência do Paciente em tempos de covid-19: especialistas explicam como se adaptar

As medidas de prevenção e combate ao coronavírus adotadas ao redor do mundo têm transformado a rotina da população em todos os aspectos, não apenas quanto à experiência do paciente. Estamos tendo que nos adaptar a um padrão de comportamento diferente do habitual: mais virtual, cauteloso, distante fisicamente e, ainda assim, humanizado como nunca.

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May 26, 2020

Inovação aberta: qual sua importância para a gestão no setor da saúde?

Até pouco mais de 2 meses atrás, a digitalização de processos, o uso de softwares tecnológicos e a adoção de uma gestão inovadora eram diferenciais de clínicas e hospitais que tinham um mindset de crescimento e valorizavam a experiência do paciente.

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Apr 22, 2020

Telemedicina: o que diz a legislação brasileira?

Diante de um cenário que exige o máximo de isolamento social e transforma as unidades de saúde em locais de risco, a Telemedicina foi uma das soluções defendidas pelo Ministério da Saúde para desacelerar a proliferação do coronavírus no Brasil. Neste artigo, abordaremos os principais aspectos legais para a realização deste serviço por profissionais da saúde.

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Mar 31, 2020

Consulta Online: a chave para superar a Covid-19


O coronavírus (Covid-19) atravessou fronteiras e chegou com força no Brasil, modificando radicalmente a rotina de toda a população. A natureza excepcional da situação demanda esforço máximo de todos nós para ajudar a interromper essa pandemia. Mas, como profissionais da área da saúde, nossa responsabilidade é ainda maior. Sendo assim, como podemos contribuir?

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Mar 26, 2020

Coronavírus: 4 dicas de gestão para hospitais e clínicas evitarem perdas

A rápida disseminação do Coronavírus nos últimos meses criou um desafio histórico para o sistema de saúde mundial, exigindo ainda mais dedicação, atenção e disciplina por parte de profissionais da saúde de diversas especialidades, assim como de gestores de clínicas e hospitais. Afinal, o isolamento social não deve ser uma barreira para que os atendimentos médicos continuem acontecendo.

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Mar 13, 2020

6 dicas para aumentar a produtividade da secretária em clínicas e hospitais

Responsável pelo primeiro contato entre o paciente e o centro médico na maioria dos casos, a secretária exerce um papel de extrema importância na qualidade da experiência entregue ao paciente em consultórios, clínicas e hospitais. 

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Feb 28, 2020

Sustentabilidade na gestão de hospitais e clínicas

Até pouco tempo atrás, a preocupação com a sustentabilidade era considerada um diferencial no mercado brasileiro. Entretanto, com a crescente conscientização do público, os diversos problemas enfrentados por todo o mundo em decorrência da falta de responsabilidade ambiental e as previsões alarmantes para um futuro próximo, adotar uma postura sustentável se tornou indispensável.

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Feb 14, 2020

Campanhas de SMS temáticas: impacte seus pacientes com sucesso

Você já se perguntou o que as clínicas de sucesso fazem para estar sempre presente na mente de seus pacientes?

Neste artigo, falaremos sobre a importância do envio de comunicações por SMS, daremos algumas ideias para criar campanhas temáticas ao longo do ano e explicaremos como você pode enviar essas mensagens em alguns minutos.

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Dec 16, 2019

Gestão de tempo: 5 ações para otimizar os recursos da sua clínica

O ritmo diário de trabalho em uma clínica ou hospital pode ser agitado: dar atenção aos pacientes, atender telefonemas, marcar consultas, confirmar e reforçar os horários agendados, atualizar históricos... Embora sejam essenciais para o bom funcionamento do centro médico, estas atividades manuais acabam consumindo boa parte do tempo da equipe, impedindo que ela se concentre em tarefas mais estratégicas para os resultados do negócio, como melhorar a experiência do paciente.

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Empoderamento do paciente: como oferecer uma experiência digital

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Nov 26, 2019

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